Prefeitura de Senhor do Bonfim anuncia reajustes salariais e avanços para servidores municipais

Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 21 de março, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, o prefeito Laércio Muniz de Azevedo Júnior, juntamente com o vice-prefeito Eliseu Rios, a Procuradora Jurídica Ana Belitardo, a Procuradora chefe Ana Rebeca Selman, a assessora jurídica especial Marcela Bastos, o Assessor Técnico Vitor Morais, vereadores e representantes de diversas categorias de servidores, anunciaram importantes reajustes salariais e avanços para os servidores municipais.

A reunião foi focada em discutir e oficializar o reajuste salarial para diferentes categorias de servidores municipais, seguindo tratativas anteriores e visando o reconhecimento do trabalho desempenhado pelos servidores na administração municipal.

Detalhes dos reajustes anunciados:

Servidores Efetivos: Aqueles com remuneração equivalente ao salário mínimo municipal receberão um reajuste de 8%.

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE): Terão seus salários reajustados para R$2.880,48, além do pagamento integral (100%) do Incentivo Financeiro Adicional (IFA) pelo município.

Demais Servidores Públicos Efetivos: Aumento de 6% será aplicado, exceto para a categoria dos professores, que não fecharam acordo.

Agentes de Trânsito e Guardas Civis Municipais (GCM): além do reajuste salarial, Receberão também um adicional de periculosidade de 30% sobre o salário base, a partir da aprovação do projeto de lei correspondente.

Durante a reunião, foram apresentados os projetos de lei nº 15/2024 e nº 16/2024, que formalizam os reajustes e avanços discutidos. Estes projetos foram entregues ao Presidente da Câmara Legislativa, Idailton Galeguinho, que assegurou a inclusão dos mesmos na pauta de votação.

Representantes das categorias beneficiadas, incluindo a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Viviane, o comandante da Guarda Municipal, e outros membros da comunidade, expressaram gratidão ao prefeito e à administração municipal pelos avanços conquistados. A valorização dos servidores foi um tema recorrente, destacando o compromisso da gestão atual com o bem-estar e reconhecimento dos seus colaboradores.

O prefeito Laércio Júnior reafirmou o compromisso da gestão municipal em valorizar o serviço público e respeitar os servidores, indicando que os reajustes e benefícios anunciados contemplam cerca de 80% dos servidores municipais.

Esta iniciativa marca um passo significativo na valorização dos servidores municipais de Senhor do Bonfim, refletindo o esforço contínuo da prefeitura em promover melhorias nas condições de trabalho e reconhecimento da importância dos serviços prestados à comunidade.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!