Prefeitura de Senhor do Bonfim amplia apoio às famílias em situação de Vulnerabilidade na Semana Santa

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, em uma ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social, anuncia a expansão do Projeto de assistência alimentar durante a Semana Santa, beneficiando um maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. Após registrar um volume de inscritos que excedeu as expectativas para a distribuição do tradicional peixe da Semana Santa, a administração municipal optou por garantir que famílias em cadastro reserva, não ficassem desassistidas durante este período significativo.

Diante do crescente número de cadastros que não seriam contempladas com o peixe, e que se encontram em situação de vulnerabilidade, a Secretária Taciane Granja, possibilitou fornecer Kits de Alimentos como alternativa. Esses kits são compostos por itens básicos, incluindo 1 kg de feijão, 1 kg de arroz, 1 kg de açúcar, 1 pacote de macarrão, 1 pacote de leite em pó, 1 pacote de flocão e 1 pacote de biscoito Cream Cracker, assegurando a manutenção da alimentação dessas famílias durante a época.

A medida vem em resposta aos desafios contínuos enfrentados por uma parcela da população de Senhor do Bonfim, ainda impactada por condições de vulnerabilidade. O Prefeito Laércio Júnior, enfatiza a importância de manter e ampliar os projetos de combate à fome, que vão além da distribuição do Kit Semana Santa, abrangendo iniciativas como a distribuição regular de cestas básicas e ações especiais em datas comemorativas.

Essa ação reafirma o compromisso da gestão municipal em promover o bem-estar social e econômico dos seus cidadãos, garantindo que as tradições da Semana Santa sejam preservadas e que nenhuma família fique desassistida neste período crítico.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!