Prefeitura de Senhor do Bonfim abraça as ações de Proteção Social para acabar com o trabalho infantil

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência social este mês de junho, e hoje (12) fazendo o marco de reconhecimento ao dia “D”Contra o Trabalho Infantil insere atividades para conscientizar a população de que o trabalho precoce causa danos irreparáveis ao desenvolvimento das crianças e adolescentes.

O Centro Especializado de Assistência Social – CREAS com apoio da rede de proteção à infância, manterá conscientização contra o trabalho infantil, com atividades como, a distribuição de cartazes, mobilização de caminhada e diálogos em entrevistas nas rádios sobre os prejuízos do trabalho infantil e os canais de denúncia disponíveis para a população bonfinense.

Para denunciar algum caso de Criança e Adolescente em Situação de Rua e/ou Trabalho Infantil, disque ao CREAS para o serviço de abordagem (74) 9 9936 – 6569 ou Disque 100.

“Quando uma criança trabalha, ela tem menos tempo para estudar, para brincar, para a convivência familiar, e isso é a porta de entrada para a violação de demais direitos”, pontuou a Diretora de Proteção Especial, Michelle Almeida.