Prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior vence 11ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor na categoria Desburocratização

Com pouco mais de um ano e cinco meses a cidade de Senhor do Bonfim volta a ser destaque no estado da Bahia pela forma inovadora e responsável com que o Governo “O Novo Futuro”, vem conduzindo o município. O prefeito Laércio Junior foi um dos 25 gestores finalistas do prêmio na etapa estadual. Na noite desta terça-feira (24), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE promoveu em sua sede em Salvador a 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na qual o município foi premiado na categoria Desburocratização, com o Projeto Senhor do Bonfim 5.0 Sustentável.

O Projeto Senhor do Bonfim 5.0 Sustentável, desenvolvido pelo município garantiu maior agilidade e qualidade no atendimento aos empreendedores locais, diminuindo a burocracia e o tempo gasto para se abrir um negócio no município, e isso se refletiu no ano de 2021, quando 942 empresas foram abertas, promovendo um grande salto na economia do município.

Uma das principais ações que garantiram esse avanço, foi a implantação do Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, que reuniu em um só lugar os serviços da Sala do Empreendedor voltados aos microempreendedores individuais (MEI) e proprietários de micro e pequenas empresas (MPE). Além da Sala do empreendedor, o local abriga setores importantes como: Setor de Tributos responsável pela concessão do alvará, Setor de Meio Ambiente para a liberação de licença ambiental e a Vigilância Sanitária responsável pela inspeção do local onde funcionará a empresa.

“Uma noite especial e que coroa o trabalho que vem sendo realizado no município de Senhor do Bonfim. Todos nós prefeitos, sabemos o que passamos todos os dias, pressão, cobranças por parte do Tribunal de Contas e Ministério Público e metas a serem cumpridas. Eu queria agradecer ao Sebrae por proporcionar esse momento de reconhecimento. Porque eu entendo que a política é feita por pessoas boas e nós estamos aqui para mudar a vida das pessoas. Quem está aqui tem o comprometimento com o nosso povo. Eu gostaria de agradecer a toda a minha equipe, ao meu Vice-prefeito Elizeu Rios, aos bonfinenses, a minha esposa e a minha agende de desenvolvimento Selma Cerqueira”, agradeceu o prefeito Laércio Junior no momento da premiação.

Acompanharam o gestor na Cerimônia de premiação o Vice-prefeito Elizeu Rios e sua esposa Erica Rios, a primeira dama e Secretária de Assistência Social Taciane Granja, os secretários (as): Ana Claudia Matos – Desenvolvimento Econômico, Lourinalva Correia – Educação, Paulo Terra Nova – Desenvolvimento Agropecuário, Catiana Alves – Diretora de Vigilância Sanitária, Aissa Xavier – Superintendente de Meio Ambiente e Selma Cerqueira – Agente de Desenvolvimento.