Prefeito de Senhor do Bonfim assina o Decreto que institui a construção do Plano Municipal da Primeira Infância

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, realizou um Café da Manhã com Selo na última quinta-feira (08), na sala de reuniões da Casa dos Conselhos, com o objetivo de reunir com a Articulação do Plano Municipal da Primeira Infância – PMPI, proposto pela Edição do Selo Unicef 2021/2024.

“O plano é um documento que tem como intuito guiar o município na caminhada pela melhoria da vida das crianças e adolescentes, estando sendo prefeito da cidade estarei à disposição para investir no futuro, assim como já está sendo feito algumas transformações na cidade, sendo reconhecido em todos os projetos e ações, e a integração dos departamentos e instituições da Cidade de Senhor do Bonfim em prol da infância fazem a diferença para uma política eficiente em prol da primeira infância”, pontuou o prefeito, Laércio Muniz de Azevedo Júnior.

Estiveram presentes: O prefeito, a Promotora de Justiça da Infância e da Juventude, Gabriela Gomes, os mobilizadores da Assistência – Josenilson Calazans; Saúde – Tatiane Pina; Educação Marismellia Guirra, e a Secretária Executiva do Conselho Municipal da Criança e Adolescentes – CMDCA – Alba Souza. Os Secretários Municipais, o Conselho Tutelar, a presidente do CMDCA – Michelle Almeida, os demais conselhos municipais, representantes de OGs, OSCIP, além de representantes da comunidade em Geral.

A reunião teve a seguinte Pauta:

1. Indicativos do OBSERVA, do Marco Regulatório da Primeira Infância;
2. Apresentação das propostas do Plano de Ação, da Secretaria de Assistência Social, Educação e Saúde.

A Secretária Taciane Granja e Articuladora do Selo Unicef, expressou o seu apoio e agradecimento a todos e todas presentes, no intuito de viabilizar a Articulação da Construção do plano, juntamente com a Presidente do CMDCA e a Comissão Intersetoria.

Os presentes também firmaram o compromisso, de contribuírem na Construção do PMPI.