Parceria entre Prefeitura de Senhor do Bonfim e Governo do Estado garantirá linha de crédito exclusiva para mulheres empreendedoras

Visando promover o crescimento da economia local e o fortalecendo as mulheres empreendedoras do município a desenvolverem negócios, a prefeitura de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Credbahia anuncia a criação de uma linha de crédito exclusiva para mulheres empreendedoras através do CrediBahia Mulher. Esse programa tem como objetivo fortalecer iniciativas de empreendedorismo feminino, considerando o peso econômico que as mulheres têm na sociedade e nas famílias.

Se liga nas vantagens do CrediBahia Mulher•

Taxas de juros de 1,8% ao mês

Carência de até 6 meses

Prazo até 24 meses

Limite de até R$ 21 mil

Itens financiáveis: Investimento fixo como a construção, reforma ou ampliação de benfeitorias e instalações permanentes, aquisições de maquinas e equipamentos (novos ou usados).

Capital de Giro: Recurso para aquisição de mercadorias para revenda, matérias-primas ou insumos de produção.

Investimento Misto: Formação por investimento Fixo com Capital de Giro associado.

Passo a passo para a concessão do crédito:

Para solicitar o empréstimo, empreendedora deve se dirigir ao Posto de Atendimento no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, localizado na Praça da Bandeira, atrás do prédio da prefeitura, das 8h às 16h.

Os limites de financiamento variam de R$ 500 até R$ 5 mil na primeira operação de crédito. O teto é de até R$ 21 mil para operações posteriores.

A empreendedora ou o/a avalista deve apresentar documento de identificação, CPF e comprovante de residência (água, luz e telefone). No caso de haver avalista, é preciso apresentar também um comprovante de renda (contracheque ou Declaração de Imposto de Renda).

Além de individual, o crédito também pode ser solicitado em grupo, sem a exigência de avalista ou comprovação de renda.

É preciso estar em atividade no mesmo município que tem posto do CrediBahia e possuir pelo menos seis meses de funcionamento na mesma atividade.

Além disso, a empreendedora e o/a avalista devem apresentar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência (água, luz e telefone).

No caso de avalista, acrescenta-se o comprovante de renda (contracheque ou declaração de Imposto de Renda).