Novos Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio 2024/2028 serão empossados no dia 10 de janeiro em Senhor do Bonfim

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social anuncia a posse dos novos Conselheiros Tutelares eleitos para o período de 2024 a 2028, marcada para 10 de janeiro de 2024, às 14h, na Câmara Municipal. Estes conselheiros foram escolhidos no pleito eleitoral realizado em 1º de outubro de 2023, que contou com a participação de 3.702 cidadãos bonfinenses e a supervisão do Ministério Público, assegurando transparência e integridade no processo.

Coordenada pelo CMDCA/SB (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e apoiada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a eleição teve 18 candidatos concorrendo. Cinco deles foram eleitos como titulares: Roberta Mainara Pereira de Castro Silva, com 515 votos; Givaldo da Silvia Filho, com 430 votos; Marcelo Ferreira do Nascimento, com 412 votos; Rita Maria Santos da Silva, com 311 votos; e Joelya Oliveira Cruz Barros, com 285 votos. Os demais candidatos ocuparão posições de suplentes.

O mandato dos Conselheiros Tutelares, vital para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes, terá duração de quatro anos, até 9 de janeiro de 2028, com possibilidade de recondução mediante novo processo eleitoral. A Prefeitura de Senhor do Bonfim reafirma seu compromisso com a proteção infantil e adolescente através deste processo democrático e participativo.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!