Nota de Saúde: contenção de síndromes gripais nas instituições de ensino em Senhor do Bonfim

Diante do aumento de casos de síndromes gripais entre as crianças de Senhor do Bonfim, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as equipes da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, emite um comunicado urgente aos pais e responsáveis. A orientação é que os alunos com qualquer sintoma de gripe sejam mantidos em casa, longe das escolas, creches e outros ambientes fechados, a fim de prevenir a disseminação das doenças e garantir a recuperação adequada das crianças.

Os sintomas para os quais os pais devem estar atentos incluem: febre, dificuldade para respirar, cansaço excessivo, tosse persistente, coriza, vômitos frequentes e dor de cabeça forte. Ao identificar esses sinais, é imprescindível buscar atendimento médico na unidade de saúde mais próxima.

A administração municipal enfatiza a importância deste cuidado não só para a saúde das crianças, mas também para a comunidade escolar e a população em geral. A cooperação de todos é fundamental para controlar a propagação das infecções respiratórias e assegurar um ambiente seguro para o aprendizado e o convívio social.

A Secretaria de Saúde está comprometida em oferecer suporte e informações necessárias à população, além de garantir que as equipes de saúde estejam preparadas para atender e orientar sobre os procedimentos adequados. O objetivo é proteger a saúde de nossos jovens munícipes e promover o bem-estar coletivo.

Lembre-se: a prevenção é a melhor forma de cuidado. Ajude-nos a manter Senhor do Bonfim saudável e seguro para todos.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!