Nasce o bebê Prefeito na Semana Oficial do Bebê no Município de Senhor do Bonfim fazendo jus a entrega da chave e o quadro com registro de fotos do nascimento

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde, ciente que a primeira semana do mês de agosto (do dia 1 à 7 de agosto) é dedicada a amamentação. Essa data foi instituída em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e com objetivo de fortalecer as estratégias apresentadas pelo UNICEF e trabalhar para reduzir a mortalidade infantil, foi que o atual gestor definiu a Semana do Bebê pela Lei N. 1.648/2022, está referida data.

Durante as tardes dessa última terça-feira feira (02) e quarta-feira feira (03) o Hospital Regional de Senhor do Bonfim, Dom Antônio Monteiro, convidou as pacientes gestantes e as puérperas para orientação em saúde, sobre a importância do aleitamento materno, pois a equipe de saúde do hospital vem desempenhando um papel fundamental a orientar e apoiar a mulher, incentivando-a a manter a amamentação, se possível.

Na programação desta ação foi foi convidado para palestrar o médico, Douglas Coelho, no qual em sua fala esclarece e destaca que “O leite materno é um alimento essencial para promover a saúde do bebê. Ele atua não só na nutrição, mas também na prevenção de doenças, tanto a curto quanto a longo prazo. Dentre os principais benefícios que o aleitamento materno pode oferecer para a criança”.
A Enfermeira lider da maternidade: Fernanda Larissa, também convidada para participar destacou em sua fala que “O aleitamento materno garante ao recém-nascido proteínas e mecanismos de defesa que colaboram para o desenvolvimento saudável e auxilia na formação da boca e alinhamento dos dentes. Além disso, ajuda a estabelecer o vínculo afetivo entre mãe e bebê”.

“Este tema é de grande relevância para a vida e o desenvolvimento das crianças, por isso está programação especial da equipe do HDAM para intensificar o apoio da equipe nas orientações sobre os principais cuidados e agendamentos dos primeiros exames e avaliações, como o teste da orelhinha; teste do pezinho; avaliação com pediatras e as primeiras vacinas. Além disso, reforçando a importância do ato de amamentar e sobre todos os benefícios que o aleitamento traz para a saúde do bebê e também para a mãe”, pontuou a enfermeira e Gerente Assistencial do HDAM, Liz Bezerra.