Nasce o bebê Prefeito na Semana Oficial do Bebê no Município de Senhor do Bonfim fazendo jus a entrega da chave e o quadro com registro de fotos do nascimento

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da secretaria de Saúde e articulação do Selo UNICEF faz a entrega da chave e o Quadro com registros de Fotos do nascimento do primeiro bebê nascido na semana do bebê de parto normal, com 7 consultas de pré-natal e amamentado na primeira hora de vida.

Este ato representa a entrega da chave da cidade para a primeira criança nascida durante a semana do bebê, que aconteceu nesta quinta-feira feira (04) de agosto.

O parto foi realizado no Hospital Regional “Dom Antônio Monteiro” de forma normal, recebendo o título das mãos do prefeito, Laércio Júnior, acompanhada pela secretária de Saúde, Renata Maia, Médico, enfermeiras e Gerente Assistencial do hospital, Liz e a enfermeira e mobilizadora do Selo UNICEF, Tatiane Pina, além da mamãe do bebê.
O prefeito simboliza o compromisso do poder público com a garantia dos direitos da primeira infância.

De acordo com a lei n° 1.648/2022, a Semana do Bebê passa a ser inclusa no calendário de eventos do município e compreende a realização de ciclos de palestras e ações educativas nos estabelecimentos da rede pública de ensino e postos de saúde, bem como, a divulgação de programas e serviços oferecidos às gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade.

Durante esta semana está sendo dedicada às discussões acerta da primeira infância, que está acontecendo em Senhor do Bonfim entre os dias 1 à 7 de agosto, aconteceram diversas ações com temas sobre alimentação saudável, a importância do acompanhamento de crianças de 0 a 2 anos, a exclusividade do aleitamento materno até o sexto mês de vida, vacinação, entre outras atividades recreativas para o fortalecimento de vínculos.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social do Fundo das Nações Unidas para a Primeira Infância e uma das metas obrigatórias para o município de Senhor do Bonfim receber a certificação internacional do Selo UNICEF, edição 2021-2024, tendo como objetivo tornar a primeira infância prioridade na agenda dos municípios brasileiros.