Guarda Civil Municipal de Senhor do Bonfim recebe certificação após Curso Intensivo

Em uma cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, dia 08, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, 82 membros da Guarda Civil Municipal (GCM) de Senhor do Bonfim foram agraciados com certificados de conclusão de um curso de formação profissional. O curso, ministrado pela Guarda Civil Municipal de Salvador, abrangeu 476 horas de atividades formativas, estendendo-se do dia 28 de março de 2022 até o dia 24 de setembro de 2023.

Este evento de entrega dos certificados, contou com a presença do Prefeito Laércio Júnior, além dos vereadores Reinaldo José, Cleber Nilton (Babão) e Socorro do Pelé. Também marcaram presença os secretários Paulo Terra Nova, Ana Claudia Matos e Lourinalva Coelho, evidenciando o apoio e o reconhecimento do poder público municipal ao importante papel desempenhado pela Guarda Civil.

A certificação não é apenas um reconhecimento da dedicação e do esforço desses profissionais em sua capacitação, mas também um passo crucial que possibilita o recebimento do adicional de periculosidade, correspondente a 30% sobre o salário base. Isso não apenas valoriza o trabalho árduo e dedicado dos membros da GCM, mas também reforça o compromisso da administração municipal com a segurança pública e o bem-estar dos servidores.

O curso de formação profissional para a Guarda Civil Municipal se destacou por sua abrangência e profundidade, cobrindo diversos aspectos teóricos e práticos essenciais para o exercício da função. A cerimônia de entrega dos certificados simboliza o fechamento de um ciclo de aprendizado intensivo e o início de uma nova fase de serviços prestados à comunidade com ainda mais qualidade e eficiência.

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e os órgãos envolvidos expressam seu orgulho e suas congratulações a todos os 82 guardas civis municipais pela conquista e reafirmam seu apoio contínuo ao desenvolvimento profissional dos servidores públicos, visando sempre à promoção da segurança e ao fortalecimento da confiança entre a GCM e a população bonfinense.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!