Festival de Música Bonfinense revela primeiros finalistas após dois dias de apresentações

A 4ª edição do Festival de Música Bonfinense, que começou no último final de semana, já revelou os talentos que passaram para a final após dois dias intensos de apresentações. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, ocorreu na Praça Nova do Congresso em Senhor do Bonfim, com as próximas performances programadas para os dias 18 e 19 de maio e a grande final no dia 28 de maio.

Na sexta-feira, 10 de maio, os artistas que se destacaram e garantiram uma vaga na final foram: Liny Marthins, em primeiro lugar pelo voto dos jurados; Fábio Brasil e Everaldo Barbosa, empatados em segundo lugar pelo voto dos jurados; Edhu Ville, em terceiro lugar pelo voto popular; e RJÓ dos Cabras MC, em quarto lugar pelo voto popular.

No domingo, 12 de maio, os finalistas foram: Luddy Black, conquistando o primeiro lugar pelo voto dos jurados; Lucy Paixão Sofrencia, em segundo lugar pelo votos dos jurados; Narriman Marcelly (Lua), em terceiro lugar também pelo votos dos jurados; e Paulinho Santos, que obteve o quarto lugar pelo voto popular.

O painel de jurados desta edição contou com profissionais altamente qualificados, incluindo Cristiano Ramalho, com mais de 30 anos de experiência na música; Washington Cardoso, que possui bacharelado e mestrado pela Universidade Federal da Bahia, além de licenciatura em música pelo IF-Sertão Pernambucano; e Josenildo da Silva, músico e compositor com extensa carreira em bandas como MPSamba e Banda Sem Fronteiras.

Este festival é uma vitrine para o talento local e oferece uma plataforma para os artistas mostrarem suas habilidades, contribuindo significativamente para a cultura musical de Senhor do Bonfim e fortalecendo a economia criativa da região.