Encontro do grupo PAIF do CRAS Igara

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social, vem cumprindo o planejamento anual do Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, ofertando os serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF.

O objetivo do grupo PAIF junto aos trabalhadores SUAS é fortalecer famílias e indivíduos na função protetiva, prevenindo a ruptura de vínculos familiares e comunitários, promovendo acesso e usufruto de direitos e contribuindo na melhoria da qualidade de vida dos usuários.

Nessa última quarta-feira (18) o CRAS Igara realizou o grupo PAIF/PCD no povoado Campo do Meio onde promoveu acolhimentos e desenvolveu atividades de proteção. Foi apresentado uma proposta de melhorias para os portadores de deficiências ao convívio familiar, cuidado e proteção um ao outro, em troca de valores.

A assistente social e técnica de referência Neuseildes com o apoio da técnica administrativa Rita Xisto e da Agente Comunitária de Saúde, Cristina, conduziram a proposta do encontro, fortalecendo o convívio familiar e envolvendo os participantes em rodas de conversas e esclarecendo dúvidas sobre a temática proposta ao encontro.

ORGULHO DE SER BONFINENSE!