Em parceria com a embasa, prefeitura de Senhor do Bonfim promoveu curso de Produção Artesanal de Sabão

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de assistência Social em parceria com a Embasa promoveu na última quinta-feira (17), curso de fabricação de produtos de limpeza caseiro e produção artesanal de sabão. A capacitação foi direcionada para famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Alto da Maravilha. O curso teve como objetivo oportunizar famílias ter uma forma de geração de renda e obter economia na compra de produtos de limpeza para suas residências, haja vista que os alunos tiveram conhecimento de várias técnicas e texturas de produtos para limpeza. Aprendendo a fabricar sabão, sabonete, detergente para vasilhas, desinfetante, amaciante de roupa.

Foi um dia produtivo, onde foram repassados aos alunos as operações necessárias para a fabricação caseira de sabão, desde o preparo do local, utensílios de trabalho, cuidados com as matérias-primas, o conhecimento dos nomes comerciais e científicos. “Durante a capacitação os alunos foram orientados que para que os produtos fabricados por eles possam ser comercializados em feiras de agricultura familiar deverão ter o registro nos órgãos competentes, dentre outras informações como medidas de peso e volumes, até a etapa da fabricação”, pontuou a coordenadora do CRAS Alto da Maravilha, Rejane.

O Governo “O Novo Futuro” tem buscado incentivar as famílias a superarem as vulnerabilidades sociais, econômica, com avanço na capacitação profissional. Esse curso é mais uma possibilidade para isso. Gostaria de agradecer a participação dos instrutores, Rafael Siqueira Souza e a assistente social Renata Rafael, pela dedicação e profissionalismo”, pontuou a Secretária de Assistência Social, Taciane Granja.