Eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social 2022/2023

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Senhor do Bonfim, por meio da Casa dos Conselhos, realizou na última quarta-feira (15), mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social visando a Eleição e Posse da Nova Diretoria do referido conselho para a gestão 2022/2023.

O CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais públicos e privados do Município.

Conforme regimento interno do CMAS, a mesa diretora segue um processo de rotatividade na presidência entre sociedade civil e poder público. Por aclamação, foi escolhido como presidente José Marcelo da Silva Carvalho (SEMAS), representante do poder público, para vice-presidente João Lucas Bispo Lino Vasconcelos (OAB), representante da sociedade civil, para primeiro secretário Gilson da Silva Bezerra (APAE), representante da sociedade civil e para segunda secretária Josiene da Silva Oliveira (SAÚDE), representante do poder público.

A mesa diretora terá o papel de conduzir de forma democrática junto aos demais conselheiros (as), definindo as prioridades da Política Municipal de Assistência Social, estabelecendo diretrizes a serem observadas na elaboração do Plano Municipal de Assistência Social, aprovando a Política Municipal de Assistência Social, normalizando as ações, regulando a prestação de serviços de natureza pública e privada no campo, entre outros.

“Agradeço a todos pela escolha como presidente do CMAS. A nossa ideia é que o Conselho, como um órgão de controle social da Política de Assistência Social do nosso município, seja ainda mais atuante. Iremos dar mais celeridade aos atos que sejam importantes e necessários para a efetivação, implementação e execução da Política de Assistência Social no município de Senhor do Bonfim. Agradeço a todos pela escolha, onde na oportunidade, estaremos retribuindo com muito trabalho e dedicação’’, comentou o presidente eleito Marcelo Carvalho.

A reunião ainda teve como pauta a inscrição de Entidade Socioassistencial no CMAS e a apresentação do “Projeto Acolher para o Futuro Proteger” que será executado pela Secretaria de Assistência Social durante o São João 2022.