Conselho Municipal de Turismo planeja o futuro do turismo em Senhor do Bonfim

Em uma reunião produtiva realizada na manhã desta quarta-feira, dia 28, o Conselho Municipal de Turismo de Senhor do Bonfim (COMTUR) traçou novas estratégias para revitalizar o turismo na região. Presidida por Ana Cláudia Matos da Silva Rodrigues, a sessão contou com a presença de membros influentes como Alex Barbosa, Hildenaide Catarino, Ana Jéssica, Valberto Pereira, Indira Alves, José Anailton, Ivone Ferreira, Aissa Xavier, Márcio Cristiano, Ruan Matos, entre outros, que compartilharam ideias e projetos para impulsionar o setor.

Destacaram-se iniciativas como a oferta de um curso técnico de guia de turismo pela FABASB, apresentada por Alex Barbosa, e projetos de infraestrutura, incluindo a restauração do circuito do Monte Tabor e a construção de chalés e mirantes na Serra da Maravilha, trazidos à tona por Aissa Xavier.

Além disso, a gestão municipal planeja a construção de uma ciclovia no centro da cidade, visando não apenas atrair mais visitantes, mas também melhorar significativamente a experiência turística na região.

A reunião reflete o compromisso do COMTUR com o desenvolvimento sustentável do turismo em Senhor do Bonfim, enfatizando a colaboração entre o setor público, privado e a sociedade civil para alcançar objetivos comuns e fortalecer a posição da cidade como um destino turístico de destaque na Bahia.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!