Conferência Livre Municipal da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA convidam a sociedade civil, em especial os adolescentes para participarem da Conferência Livre Municipal da Criança e do Adolescente que será realizada nos dias:

• Bairro do Alto da Maravilha, na Escola Municipal Cândido Félix Martins, no dia 13 de setembro, terça-feira, às14h;
• Distrito de Quicé, na Escola Municipal Judite de Santana, dia 14 de setembro, quarta-feira, às 09h;
• Bairro do Bonfim III, na Escola Francisco Galli, 15 de setembro, quinta-feira, às 15h.

Será um momento de mobilização para a Conferência Municipal e terá como tema central: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”

Serão discutidas e elaboradas propostas voltadas a política municipal da Criança e do Adolescente de nosso município. O evento contará como a participação dos Conselheiros Municipais do CMDCA. Durante o encontro serão eleitos adolescentes para participarem da conferência Municipal na condição de delegados.

Após a realização das Conferência livres, será realizada a conferência Municipal, depois a territorial e em seguida a estadual e Nacional.