Centro de Reeducação de Homens celebra dois anos de atuação em Senhor do Bonfim

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de janeiro, um evento comemorativo marcando os dois anos de funcionamento do Centro de Reeducação de Homens (CRH). Este centro, pioneiro na Bahia, desempenha um papel crucial na reeducação de homens envolvidos em atos de violência contra mulheres na cidade.

O CRH, situado na Casa dos Conselhos, localizado na Praça Manoel Vitorino, Nº 248, oferece serviços de atendimento individual e coletivo a homens encaminhados pela justiça sob Medida Protetiva de Urgência, além de voluntários e convidados. A equipe multidisciplinar do centro é composta por psicólogos, assistentes sociais, advogados, agentes sociais e supervisores técnicos.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Dra. Taciane Granja; da delegada do Neam, Dra. Magda Roberta; da Coordenadora do “Anos Finais” da Semed, a Sra. Assitânia Cavalcanti; da diretora da Atenção Básica, a Sra. Sayonara Vanessa; da Surpervisora Técnica do CRH, Dra, Ana Carolina Ventura; e do psicólogo Dr. Alexandre Maia, que ministrou uma palestra sobre o Janeiro Branco, destacando a importância da saúde mental no combate à violência de gênero.

Além disso, testemunhos emocionantes foram compartilhados por indivíduos que passaram pelo programa, enfatizando a influência positiva do CRH na mudança de comportamentos e na ressignificação de valores pessoais.

Este evento reforça o comprometimento da Prefeitura de Senhor do Bonfim e da Secretaria de Assistência Social em promover ações efetivas para a prevenção e combate à violência de gênero na região, demonstrando o sucesso e a relevância do CRH para a comunidade local.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!