Campanha de Vacinação nas escolas de Senhor do Bonfim: um compromisso com a saúde dos estudantes

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Saúde, em uma iniciativa conjunta com a Secretaria Municipal de Educação e Secretarias Estaduais de Saúde e Educação, lançou uma importante Campanha de Vacinação direcionada aos estudantes das escolas públicas do município. O Programa Vacina nas Escolas, visa promover a atualização dos esquemas vacinais dos alunos, será realizado nas próprias Instituições de Ensino, garantindo assim maior acessibilidade e comodidade para as famílias.

Para garantir que nenhum aluno menor de idade fique desprotegido, o mesmo deverá levar uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis, e também, a Caderneta de Vacinação. Aqueles que não o possuírem poderão solicitar a segunda via nas Unidades de Saúde locais.

A Prefeitura enfatiza a importância da vacinação como um ato de amor e responsabilidade. A participação de todos é crucial para manter a comunidade escolar segura e saudável. Confira o cronograma e as localidades onde a campanha estará ativa:

– 27/02: Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães – Matutino;
– 28/02: Colégio Estadual Senhor do Bonfim – Matutino/Noturno;
– 29/02: Colégio Estadual Teixeira de Freitas – Matutino/Noturno;
– 01/03: Colégio Professor Paulo Batista Machado – Matutino/Vespertino/Noturno;
– 04/03: Instituto Psicopedagógico – Matutino.

Lembre-se: vacinar é um ato de cuidado. Senhor do Bonfim mostra mais uma vez seu compromisso com a saúde e o bem-estar da próxima geração.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!