ABORDAGEM SOCIAL CREAS INFORMA:

Comunicamos à população bonfinense sobre o ocorrido entre dois homens que encontravam-se na Praça Dr. José Gonçalves na tarde dessa quarta-feira, (16), ficando feridos após briga com golpes de faca e ter sido divulgado que os mesmos são moradores de rua, andarilhos.

Informamos que os dois homens tem vínculos familiares, tem moradia na cidade, mantém dependência ao uso de álcool em exposição de vivências nas ruas.

A equipe de abordagem manteve construção coletiva entre as esferas assistenciais da Secretaria de Assistência Social para o encaminhamento de tratamento com o CAPS AD sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, em busca do “ACEITAR SER TRATADO” dos homens, e que os profissionais da saúde consiga assistir com o tratamento ofertado.

A equipe de abordagem Social do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social tem mantido os serviços ativo identificando os casos de pessoas em situação de rua, andarilho, pedintes, entre outros, e tem realizado o diagnóstico de estudo para a retirada dos indivíduos em situação de risco.

ORGULHO DE SER BONFINENSE!