A prefeitura de Senhor do Bonfim informa que o pagamento do Garantia-Safra 2022/2023 já está disponível para saque

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, informa aos pequenos produtores rurais do município que o pagamento do Garantia-Safra referente ao exercício 2022-2023 já está disponível para saque. A partir desta segunda-feira (17), os beneficiários já podem fazer a retirada do dinheiro em casas lotéricas, Caixa Econômica Federal ou pontos do Caixa Aqui.

O governo federal vai pagar o benefício em uma única parcela no valor de R$ 850, 00 (oitocentos e cinquenta reais), obedecendo o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família. Isso significa que será injetado o equivalente a R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), na economia do municipio.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra por causa de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício, os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seu município, igual ou superior a 50%.