Atenção! Comunicado importante!

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Assistência Social vem esclarecer à população bonfinense sobre o prazo para atualização do CadÚnico (Cadastro Único), principalmente ao que dá acesso e liberação do Auxílio Brasil, ao BPC – Benefício de Prestação Continuada e a Tarifa Social de Energia Elétrica.

Foi divulgado uma nova data limite para atualização do CadÚnico para as famílias que estão em ”Averiguação Cadastral” prazo este que tinha se encerrado no dia 10 de junho, se estendendo até 12 de agosto.

Ciente da preocupação em perder o benefício do Auxílio Brasil, informamos que o Governo Federal estendeu o prazo para às famílias que estão em “revisão cadastral” que terminaria hoje, 15 de julho, para o dia 14 de outubro. Esta convocação vale para os beneficiários que estão há mais de dois anos sem revisar os dados cadastrais.

Por tanto, os beneficiários precisam procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS ou a Secretaria de Assistência Social para atualizar seus dados no Cadastro Único para evitar o cancelamento da inscrição da família no programa Auxílio Brasil, ao novo valor de R$ 600,00, recém definido na PEC dos benefícios.

Cabe ressaltar que existem três tipos de famílias, aquelas com cadastro pendente ( que precisa atualizar o cadastro), regularizado (Família que não precisa fazer nenhuma ação) e excluída (família que não precisam fazer nenhuma ação).

Atenção: O prazo faz referência a pessoas com cadastro pendente.