Prefeitura de Senhor do Bonfim realizará Pesagem e medição com os beneficiários do Auxílio Brasil no Conjunto Habitacional Águas Claras

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Assistência Social estará nesta terça-feira (12) atendendo todos os moradores das áreas descobertas por agentes de saúde no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Águas Claras das 08h30 às 12h30, com a Pesagem e medição com os beneficiários do Auxílio Brasil, sendo obrigatório para crianças, mulheres, gestantes e lactantes.

A obrigatoriedade ficou suspensa por um tempo devido a pandemia, mas nova resolução determina a volta do procedimento semestral. Os beneficiários devem levar, documento pessoal, o cartão do SUS, Número de Identificação Social (NIS) e a carteira de vacinação.

Serão atendidas crianças de 0 a 7 anos incompletos do sexo masculino e sexo feminino. E mulheres com idade dos 14 aos 44 anos, incluindo as gestantes.

A ação faz parte do acompanhamento de Saúde, com avaliação do estado nutricional das crianças e das mães, e é uma das exigências que as famílias devem cumprir, sob risco de terem o benefício Auxilio Brasil, bloqueado, suspenso ou cancelado.

ORGULHO DE SER BONFINENSE!