IV Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade encerra com palestra sobre Acessibilidade nas Escolas

O IV Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, promovido pela Secretaria de Educação e pela Coordenação de Educação Inclusiva (CEI) terminou hoje (04), após cinco dias de encontro no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

Senhor do Bonfim é pólo de Educação Inclusiva desde 2008 e recebeu, pela quarta vez esse ano, 41 municípios de abrangência. O encontro mensal visa formar gestores e educadores que trabalham na área de Educação Inclusiva, através de palestras, debates e discussões.

O Secretário de Integração, Marcos Conceição, foi o palestrante do dia, falando acerca de um tema importante para a Educação Inclusiva: “Acessibilidade nas escolas”. Marcos defende que a questão da acessibilidade envolve uma complexidade maior do que rampas de acesso. “A questão é que quando falamos em acesso, não devemos lembrar somente da parte física, estrutural. Ela é importante, mas os deficientes precisam ter acesso sobretudo à inclusão social”, conclui.

Após a palestra, a Coordenadora de Educação Inclusiva, Eliana Conceição apresentou a Cartilha “Uma Escola para Todos” e depois abriu o debate de encerramento, onde os participantes tiraram suas dúvidas e dialogaram sobre os avanços e dificuldades da Educação Inclusiva nos municípios que compõem o Pólo Senhor do Bonfim.

URL curta: http://senhordobonfim.ba.gov.br/?p=18242

Publicado por em 4 out 2013. Arquivado em Capa, Destaques, Educação, Integração, Notícias. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Você deve estar logado para poder comentar Login

Imagens

128 anos Agenda do Prefeito Aniversário da Cidade ASCOM ação social bahiatursa comércio e turismo concurso público convite cultura decreto dr. correia educação esporte exoneração guerra de espadas infraestrutura licitação licitações meio ambiente mutirão nota de esclarecimento Palestras ponto facultativo professor nível superior Programa Segundo Tempo Programação reunião saúde seca secretaria de agricultura Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social secretaria de cultura secretaria de educação Secretaria de Indústria Comércio e Turismo secretaria de infraestrutura Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano secretaria de saúde Semana Santa senhor do bonfim sict São João são joão 2013 Vacinação Zona Rural

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - Governo Uma Nova Realidade.
Praça Juracy Magalhães, 126, Senhor do Bonfim - BA, CEP: 48970-000 Telefone: (74)3541-8397
Dúvidas, Críticas ou Sugestões? Ligue Ouvidoria: 0800-284-1616 (e-Mail: ouvidoria@pmsb.ba.gov.br)

Desenvolvido e mantido pela ASCOM (Assessoria de Comunicação)