São João 2013 de Senhor do Bonfim confirmado!

Ontem (22), foi realizada a Audiência Pública que definiu a realização do São João.

Conduzida pela Chefia de Gabinente representada pelo Chefe de Gabinete, Ricardo Aquino e pela Assessoria de Comunicação, o evento foi uma verdadeira demonstração de Democracia e Cidadania.

Participaram da mesa, o Exmo. sr. Prefeito Dr Edivaldo Martins Correia, o Vice-Prefeito, Renato Almeida, O Chefe de Gabinente, Ricardo Aquino, Os Secretários de Administração e Planejamento, Marcos Souza Conceição, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva, o Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, o vereador Laércio Muniz, a exma. sra. Promotora, a Dra. Ítala Suzana, Capitão Tarcísio, comandante do Corpo de Bombeiros, representantes da ACIASB e do Comércio de Senhor do Bonfim e os Vereadores Gil e Chocolate.

Estiveram presentes também, o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Antônio Augusto Santana, diversas entidades, associações, artistas, sanfoneiros e cidadãos da cidade de Senhor do Bonfim.

A Radialista Luciane Santos iniciou o evento convidando os participantes da mesma e, logo após a formação da mesma, convidou todos para a apresentação do artista bonfinense Zumar que juntamente com seus filhos, encenou a vida do nordestino no sertão , seguido pelo Sanfoneiro Zé Bonfim que tocou Asa Branca, do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Após a apresentação, o mediador e Assessor Chefe André Miranda iniciou o evento franqueando a palavra ao Secretário de Cultura, Arinaldo Urbano da Costa que falou sobre a importância econômica do São João.

Logo após, o sr. Antônio Robson, representando a Embasa, foi convidado para esclarecer aos participantes sobre a real situação do abastecimento de água na cidade e explicou que, com a chegada da adutora que vem de Ponto Novo, não faltará água na cidade de Senhor do Bonfim durante os Festejos Juninos. Disse ainda que os testes de vazão do fluxo da água serão iniciados no dia 15 de Abril.

O mediador franqueou a palavra para as pessoas que estavam presentes e algumas delas questionaram ao sr. Robson se, com a chegada de turistas devido a falta de água que  a cidade enfrenta atualmente, realmente seria possível garantir o fluxo para tanta gente nos festejos juninos. O mesmo afirmou que sim, que mesmo com a chegada de 20 a 30 mil turistas esta obra garantirá água não só à população, mas, aos visitantes que virão para Senhor do Bonfim durante o período dos Festejos Juninos.

Logo após foi a vez da Promotora, a Dra. Ítala Suzana que expôs sua preocupação com a situação da seca e relembrou o decreto sobre a situação de emergência. Manifestou sua preocupação com relação aos gastos dos festejos. Falou também, o Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, Laércio Muniz, que responsabilizou o Governo do Estado e a Embasa pela situação das famílias que estão sem água em suas casas.

A população também se manifestou, sempre preocupada com a tradição histórica do evento e com situação do comércio local que tem neste período, um grande aquecimento devido ao fluxo de turistas.

Por fim, o Exmo. Sr. Prefeito, Dr Edivaldo Martins Correia falou sobre a preocupação com relação a importância de manter a tradição do São João de Senhor do Bonfim. Mas, que está atento a situação de emergência e que valorizará os artistas locais e regionais que foram esquecidos pelos governos anteriores.

O mediador então solicitou aos que estavam de acordo com a realização do São João que ficassem de pé. Como a maioria se manifestou a favor, ficou decidida então, a realização do São João 2013 em Senhor do Bonfim.

Veja as fotos da Audiência Pública: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.393576667407899.1073741847.358638450901721&type=3

URL curta: http://senhordobonfim.ba.gov.br/?p=14491

Publicado por em 23 mar 2013. Arquivado em Agora sim, Capa, Cultura, Notícias. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Você deve estar logado para poder comentar Login

Imagens

128 anos Agenda do Prefeito Aniversário da Cidade ASCOM ação social bahiatursa comércio e turismo concurso público convite cultura decreto dr. correia educação esporte exoneração guerra de espadas infraestrutura licitação licitações meio ambiente mutirão nota de esclarecimento Palestras ponto facultativo professor nível superior Programa Segundo Tempo Programação reunião saúde seca secretaria de agricultura Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social secretaria de cultura secretaria de educação Secretaria de Indústria Comércio e Turismo secretaria de infraestrutura Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano secretaria de saúde Semana Santa senhor do bonfim sict São João são joão 2013 Vacinação Zona Rural

Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - Governo Uma Nova Realidade.
Praça Juracy Magalhães, 126, Senhor do Bonfim - BA, CEP: 48970-000 Telefone: (74)3541-8397
Dúvidas, Críticas ou Sugestões? Ligue Ouvidoria: 0800-284-1616 (e-Mail: ouvidoria@pmsb.ba.gov.br)

Desenvolvido e mantido pela ASCOM (Assessoria de Comunicação)